domingo, 21 de fevereiro de 2016

Cifra - Pra Dor Me Esquecer - Renato Milagres






7 comentários :

  1. Cara, me esclarece uma coisa aqui, é que vi num video, o rapaz que estava tocando fazia o Cm com o polegar abafando a 4ª corda, não sei direito, pelo menos foi isso que me pareceu. Ta aqui o video https://www.youtube.com/watch?v=lNcWi39u5EM um pouquinho depois dos 18 segundos. Me explica essa coisa ai, posso fazer isso, como funciona???

    ResponderExcluir
  2. Pq removeram meu comentario???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não havia nenhum comentário, mas pode ter sido algum bug do blogger.

      Excluir
  3. Ok então, volto a fazer meu comentário novamente. É o seguinte, vi num vídeo o rapaz que fazia o Cm abafando a 4ª corda com o polegar, pelo menos é o que parece. Aqui está o vídeo para ilustrar bem o que falo https://www.youtube.com/watch?v=lNcWi39u5EM é um pouquinho após os 20 segundos. Queria saber se posso fazer isso também, sé é correto ou atrapalha na harmonia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi assunto alguns dias atras num grupo que participo. As opiniões ficaram divididas, alguns comentaram que atralha e outros que não. O fato é que em nenhum método de ensino de cavaquinho o dedão é utilizado para montar as cifras. Este serve apenas como apoio na parte posterior da escala para que os outros dedos possam exercer a pressão necessária.

      Excluir
    2. Não sei se é correto ou não também, mas que facilita, isso sem duvida alguma, por que o dedo 4 é muito teimoso fica sempre deitado rsrsrsrsrs ele não aperta firme as cordas. Mas agora, o acorde C#m7/5b posso substitui-lo por: dedo 1 na 2ª corda na 2ª casa; dedo 2 na 3ª corda na 4ª casa; dedo 3 na 4ª corda na 5ª casa; dedo 4 na 1ª corda na 5ª casa??? E o Bb° posso substitui-lo pelo D#7???

      Excluir
    3. Sonoricamente essas substituições não trazem prejuíjos, mas ficam imcompletas na sua formação.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...