segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cifra - Será que é amor - Arlindo Cruz

13 comentários :

  1. As duas cifras contém erros pessoal. Na simplificada aquele E e Em não existem, assim como outras também..."ponho o que acho que soa bem" pra galera que tá iniciando poder tocar...é tudo migué...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre, posta a música Trilha Sem Fim. É uma música nova do Revelação que está no DVD novo com participação do Belo. Agradeço !

      Excluir
  2. Manooo vlw tá precisando mais de arlindro cruz.
    Coloca pra nos ae RETRATO CANTADO DE UM GRANDE AMOR. do principe do samba reinaldo

    ResponderExcluir
  3. Rogério..

    Nada como começar a semana como uma música como essa!
    Como um bom usuário, tenho críticas, elogios e sugestões.. vamos lá

    Eu realmente, tenho uma admiração ENORME pelo blog pelo simples fato das musicas estarem cifradas corretamente, com um migué ou outro como vc diz, e realmente é o que soa bem..
    Assim com eu, muitas pessoas estão absorvendo muito o conteúdo do blog, que pra mim é o melhor que tem por sua qualidade.. Eu estou aprendendo muito de teoria com suas linhas de acorde, isso é magnífico!

    As críticas vem junto com a sugestão, onde eu imploro: Poste somente as músicas que podem ser usadas para tocar num pagode.. muitas musiquinhas aí o povo não conhece.. apesar dos pedidos do facebook, leve em consideração os maiores e melhores pedidos para termos uma maior variedade de músicas para poder serem tocadas.

    SUCESSO! e continue assim que o reconhecimento virá!
    um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário. Então Renato, vamos fazer o pessoal conhecer essas músicas, romper um pouco o tradicional, existem muitos grupos de qualidade que não estão na mídia...rsrsr...Você deve ter percebido que a maioria dos pedidos são de grupos desconhecidos, pelo menos pra mim...sempre procuro dar atenção para uma ou outra que considero de melhor qualidade, pedidos antigos também, mas não é fácil pois são muitos...olha onde fui me meter...rsrsrsrs....Abraços!

      Excluir
    2. hahahahahahahaha eu entendo perfeitamente..
      As músicas são boas? Até são, mas quando eu indico o blog pra alguém esse alguém diz que "só tem música desconhecida", e até eu convencer que 1+1 é diferente de 3 demora um pouco.
      Talvez se vc mudar esse critério de postagem, priorizando os melhores e os mais pedidos, agradaria a Gregos e Troianos, pois artistas como Revelação, Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, entre outros, são a bola da vez, e creio que ninguém se incomodaria se houvessem mais postagens desse porte..

      Lembrando sempre que o seu trabalho é excelente e toma um certo tempo de sua parte para proporcionar o melhor rendimento de pessoas que estão começando!
      Meus parabéns pelo blog novamente
      Abraço!

      Excluir
  4. Obrigado Rogério por ter atendido ao meu pedido!!! A criticas são sempre bem-vindas porque nos ajudam a melhorar mas também preferia ver muitas mais postagens de musicas de samba/pagode de "qualidade". Mas entendo que vc tente chegar em todos os pedidos!!!
    Continue com este excelente trabalho que vem ajudando quem está iniciando no cavaco!!!
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que todas as intenções são boas aqui, nessa musica em questão tem alguns acordes que não estão completamente certos ou completos em sua formação. Mais pro amigo ai que diz que o "E e o Em", não existem nessa musica acho que vc deveria apredender um pouco mais de teoria pra afirmar certas coisas o E nesse caso é um E/G# que na sua formação é E-G#-B mais no cavaquinho é indiferente pq trabalha com relativas e não com baixo das notas o mesmo E/G# no violão é um E normal no cavaquinho pq ja contem o restante das notas em seu acorde. ja o Em tbm existe no violão é um E/G que é usado como acorde de passagem, ja no cavaquinho pela sua formação um E/G é um Em. Abraços a todos ai e continuem postando pra ajudar a galera ai,so um conselho cuidado no que se fala precisa-se entender primeiro pra depois falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega fui eu quem postou a música e também fui eu quem disse que o E e o Em não existem na música, mas agora fiquei feliz em saber que é isso mesmo...é...realmente tenho pouco conhecimento sobre teoria (beirando a ignorância) e isso me traz muitas dúvidas principalmente na hora de dar nome aos acordes, mas não tenho tempo pra me aprofundar em harmonia. Infelizmente faço tudo no "achismo", mas tomarei cuidado com afirmações futuras. Valeu. Então é o C#m7 que não existe...rsrsrssrs

      Excluir
  6. Eu acho um pouco confuso o jeito que tu mostra a posição dos dedos dos acordes. Fora isso, excelente site.

    ResponderExcluir
  7. nos braços da batucada arlindo vlw

    ResponderExcluir
  8. Sou aluno, mudei a introdução para sax alto. aos professores de plantão plis me corrigam.
    DO SI LA DO SI LA FA
    LA SOL FA LA SOL FA DO#
    LA MI RÉ DO MI RÉ DO LA SOL LA SOL
    Que puder passar a partitura completa. agradeço. feliz ano novo....29/12/15

    ResponderExcluir